domingo, 22 de março de 2009

Lei da ação e reação e o fenômeno dos trinta segundos



LEI DA AÇÃO E REAÇÃO E O FENÔMENO DOS TRINTA SEGUNDOS

Há um fenômeno que opera nos bastidores da nossa mente, que molda as nossas reações. Se não dermos a devida atenção a ele, somos capazes de cometer as maiores barbaridades. Somos capazes de assassinar, além dos nossos sonhos, os dos outros. Se não pensarmos antes de reagir, podemos acabar com um relacionamento amistoso de anos por banalidades. Demitimos e somos demitidos também por não respeitar este fenômeno que deveria atuar como protagonista na nossa mente, e não como mero espectador. Este fenômeno chama-se: “o fenômeno dos 30 segundos”.
O fenômeno dos 30 segundos significa que não devemos usar a lei da ação e reação, pois os primeiros trinta segundos devem servir para refletirmos antes de dar respostas. Nesse tempo, devíamos fazer uma linda viagem para dentro de nós mesmos, buscando a interiorização, para que uma análise das possíveis conseqüências da possível ação seja feita.
Se formos capazes de não reagir antes de pensar, utilizando o conhecimento desse fenômeno, certamente manteremos nossos melhores relacionamentos, não ofenderemos quem amamos, evitaremos intrigas, agressões e quase todo tipo de violência física ou moral que praticamos, consciente ou inconscientemente.
Você está disposto a pensar antes de agir ou reagir? Diante de situações tempestuosas, quais são os resultados positivos à sua vida quando você age ou reage sem refletir, sem ponderar as conseqüências? Certamente, nenhum resultado profícuo.
Toda vez que agimos ou reagimos de forma invasiva, ofensiva, os focos de tensão estão presentes e essas ações ou reações ficam registradas em nossa memória de forma privilegiada, gerando outros milhões de registros de pensamentos que temos em relação ao ocorrido. Dessa forma, esse comportamento intolerante, irresponsável, aos poucos, criará raízes nos solos na nossa mente. Nas demais situações, agiremos ou reagiremos de acordo com o que mais pensamos e que mais damos atenção, sejam registros positivos ou negativos. Em que você deseja se tornar? Numa pessoa desprezível, que se afasta e afasta as pessoas do convívio social? Ou em um ser humano adorável, que é bem recebido nos lugares aonde vai, pois leva boas energias aos ambientes que freqüenta?
Eis, então, um grande segredo: “mantenha-se calmo, sereno, reflexivo nos primeiros trinta segundos de momentos com fortes focos de tensão. Não permita que a raiva, o ódio, a mágoa, a ofensa, assaltem sua sabedoria e serenidade. Nutra-se nesses instantes com o frescor da profunda respiração, oxigenando assim o cérebro, para que possa mergulhar num oásis de tranqüilidade e não se afogar num oceano de dramas.
Procure lembrar-se de quantos momentos de conflito você gerou por ações e reações impensadas. Quantas vezes em discussões cálidas e incautas você ofendeu sua esposa, seus filhos, pais ou amigos? Esses e tantos outros conflitos são gerados por não colocarmos em prática o fenômeno dos trinta segundos.
Como líder empresarial, quantas foram as vezes que ofendeu coletivamente não somente o profissional, mas o ser humano que trabalha com você, apenas para mostrar o poder do seu cargo? Quantas vezes deu ordens erradas, porém, só as percebeu depois que os resultados já haviam sido afetados? Líderes dão exemplos: quais têm sido os seus? Tem posto em prática o extraordinário fenômeno dos trinta segundos, não aceitando passivamente a lei da ação e da reação em seus relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais?
Temos revelado em nossos eventos que a maior crise empresarial não é a financeira. Há outra crise que se desloca sorrateiramente nos bastidores da empresa. Que crise é essa? É a crise de liderança!
Líderes não conhecem o fenômeno dos trinta segundos, ou, se conhecem, não o respeitam. Não pensam antes de agir ou reagir. Inibem a criatividade dos seus colaboradores quando os impedem de opinar nas decisões por pura arrogância, ou solapam sua força de vontade pelo desmérito e descrédito que dispensam a estes. Em vez de financiarem o desenvolvimento profissional contínuo como forma de atingir metas e objetivos, estancam o entusiasmo e a motivação para a melhoria na produtividade e nas vendas.
Cada ser humano tem centenas de milhares de registros que contaminaram sua mente e foram capazes de originar doenças psicossomáticas ao longo da sua existência. Não souberam reciclar as ofensas e críticas que receberam. Deram respostas ainda mais agressivas, apenas para financiar a própria soberba e não para aposentar o orgulho ferido. Não sabiam que ninguém é capaz de esquecer uma mágoa, sem antes perdoar o ofensor. E não será capaz de reeditar sua história, se tentar fugir desses assaltantes da alegria.
Até este momento, não conheciam o F30” (fenômeno dos trinta segundos) e jamais pensaram antes de dar respostas. Por isso, todos os seus acessos aos registros na sua mente tendem a ser perniciosos. Suas experiências ruins não foram canalizadas nem reescritas para que a qualidade de vida fosse melhorada. Com isso, sempre que acessados trazem, cada vez mais sofrimentos e angústias.
Com frisamos, não seremos capazes de reeditar nossa história se não enfrentarmos nossos medos. Tentamos fugir dos nossos inimigos, porém, essa fuga é impossível. Enquanto não formos capazes de reescrever os momentos deselegantes que enfrentamos, transformando-os em boas experiências e em aprendizado, dormiremos com nossos medos, rancores e, a todo instante, seremos roubados do prazer de existir e da necessidade premente de ser feliz.
O que temos feito para ser feliz? Temos dado golpes de ousadia na tristeza, no rancor, ódio? Temos investido para abalar os alicerces da mesquinhez e da arrogância? Temos plantado boas sementes nos solos da nossa seara existencial? Que adubo temos usado no maior canteiro de obras da Terra? Que canteiro é esse? O alfobre da nossa vida!

A Lei da Atração




A maioria das pessoas já leu ou ouviu falar alguma coisa a respeito da Lei da Atração. Muitos simplesmente ignora o fato, por estar demais atrelado a uma existência puramente materialista e racional, imposta pelo padrão social ocidental. Uma pequena parcela que se dedica a analisar as influências geradas pelo seu modo de pensar e agir diante do mundo, nem sempre conseguem assimilar a grande realidade criadora existente por trás das circunstâncias que experimentam na vida. E, mesmo aqueles que conseguem achar o elo perdido entre o mundo físico e os mundos não-físicos, reais e inter-relacionados, não conseguem ultrapassar a barreira imposta pelos maus hábitos arraigados em seu subconsciente desde a concepção. Utilizam métodos e técnicas expostos em livros, revistas e documentários, sem contudo fazer uma alteração significativa em seu modo de vida. Dessa forma; o segredo permanece-lhes até certo ponto, velado. Para estes que procuram as chaves que abrem as últimas barreiras para vislumbrar o segredo, gostaríamos de tecer alguns comentários.

A Lei da Atração existe. O pensamento ou desejo é o primeiro estopim no processo criativo, mas isso não basta. É necessário entrar em sintonia com aquilo que se deseja. Para receber o amor, é preciso antes de tudo, amar. Para ser alegre, é necessário manifestar a alegria onde você estiver, praticando-a e desejando-a ao próximo. O universo não ouve palavras frívolas, nem acata pensamentos inconsistentes.

A lei da atração responde a todas as vibrações que nós emitimos e não tem critério para discernir se o que nós atraímos é bom ou ruim para nós e para o mundo. Portanto; cabe-nos o cuidado na seleção de nossos sentimentos e de nossas emoções, permanecendo-nos alertas às vibrações que nós oferecemos ao Universo.

Quando você ouve uma música que o agrada muito, você está oferecendo ao cosmos uma vibração de intensidade elevada e positiva. Quando se entristece pela falta de um ente queiro que está longe, automaticamente sua freqüência energética abaixa a níveis perigosos. Como a Lei da Atração não faz distinção entre o bem e o mal, você acaba atraindo aquilo a que a sua freqüência de vibração estiver conectada. Sentimentos de alegria atraem circunstâncias e acontecimentos felizes; sentimentos de tristeza geram mais eventos tristes em sua vida. Dessa forma; criamos o bem e o mal que experimentamos quase que inconscientemente, em virtude das circunstâncias que ocorrem espontaneamente, oriundas do meio em que vivemos. Sempre o que irá perpetuar em sua experiência, será a soma daquilo que mais ocupa a sua consciência.

Atraímos para a nossa vida aquilo em que nos concentramos mais, seja essa a soma do produto de fatores desejados ou do indesejados. Através da execução dessa Lei invariável, co-criamos aspectos de nossa vida continuamente através da concentração que colocamos em cada aspecto de nossa vida. Criticar o mal alimenta o mal. Apreciar as coisas boas alimenta e multiplica o bem. Essa é a Lei a qual todos estamos sujeitos por causa da força de atração inerente à nossa personalidade criadora.

A Fonte Universal manifesta o que sentimos. Refletimos, como espelhos aquilo que nós mesmo emitimos. Então; nosso sentimento verdadeiro é lido e interpretado literalmente pela Sabedoria Universal que nos dá um retorno proporcional àquilo que enviamos de forma emocionalizada ao mundo que nos cerca, quase sempre multiplicado, de acordo com os princípios universais básicos de expansão e crescimento. Assim sendo; deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de ativação da Lei da Atração em sua vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir conseqüências desastrosas. Ao se desejar saúde, motivada por um temor pelas doenças, acarreta um sentimento negativo que provavelmente atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo. Com muita sabedoria, há milhares de anos um homem escreveu uma frase espantosamente verdadeira que retrata o que acabamos de frisar: "O Que eu temo me sobrevém e o que receio me acontece". Tal frase faz parte de um dos livros da Bíblia atribuído ao profeta Jó. Pense bem nisso: o que tememos, irremediavelmente atraímos.

Narciso - o orgulhoso

Narciso foi consideraso um herói grego, mas só considerado, pois não se sabe de nenhum feito heróico dele, sua história é de um rapaz que se apaixonou pelo próprio reflexo e morreu, mas a sua história é de várias versões, então eu vou contá-las e vocês decidem qual a que vocês acharam melhor.
Narciso é filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope, foi dito em seu nascimento pelo profeta Tirésias, que Narciso teria uma vida longa desde que ele nunca admirasse muito a própria pessoa, na históra arcaica Narciso era muito orgulhoso e conhece um jovem chamado Amantis, como Narciso era muito belo o jovem Amantis apesar de ser homem se apaixona por ele, mas Narciso o despreza, mas Amantis continua insistindo, sendo assim Narciso para se livrar dele lhe da uma espada, Amantis aceita e a usa para se matar na porta de Narciso, Amantis antes de se matar pediu a deusa Nêmesis que Narciso um dia sofresse a dor do amor não correspondido, um dia Narciso andava pelo lago e viu a si próprio no reflexo do lago e tenta se seduzir, mas não é correspondido pelo reflexo, sendo assim Narciso não aguenta a dor e se mata com sua espada, neste lago surgiu uma flor chamada Narciso.
Na história de Ovídio, Narciso também muito orgulhoso que acaba conhecendo a ninfa Eco,
Eco acha sua beleza de um deus, tanto que o comparou com Dionísio e Apolo, Narciso a despreza, Eco fica muito deprimida e começa a definhar, deixando apenas uma voz melancólica, para dar uma lição em Narciso a deusa Nêmesis o condena a se apaixonar pelo seu próprio reflexo, um dia Narciso andava pelo lago e viu a si próprio no reflexo do lago, e fica se admirando, pela eternidade, outros dizem que ele caiu e se afogou, as ninfas foram enterrar seu corpo, mas só havia sobrado uma flor chamada Narciso.
Na história de Pausânias, Narciso era um homem muito bom que tinha uma irmã gêmea e que um dia se apaixonou por ela, mas um pouco mais tarde ela morre, Narciso consumido pelo desgosto vai passear e ve seu reflexo na água do lago, ele imagina ser sua irmã onde ele ficou a admirando até a morte, no local do reflexo surgiu uma flor chamada Narciso.

sábado, 21 de março de 2009

Eco - a ninfa que perdeu sua voz

Eco era uma ninfa muito bonita, era amada por todos, principalmente pela deusa Artemis que sempre deixava ela a acompanhar em suas caçadas, só tinha um defeito ela conversava demais, não calava a boca e sempre queria dar a última palavra em todas as discussões, mas um dia enquanto Hera suspeitava que Zeus a estava traindo de novo, por ordem de Zeus Eco começou a distrai-la com sua conversa, assim Hera a castigou a deixando muda, ela só poderia falar o que os outros já haviam falado.
Eco era uma ninfa Epigéia(as ninfas da terra), do grupo das Oréades (as ninfas das montanhas), ela vagava pelas florestas para tentar esquecer seu sofrimento, mas um dia ela encontrou um jovem chamado Narciso pelo qual ela se apaixonou perdidamente, Narciso que se encontrava perdido pergunta tem alguém aqui, e ela responde aqui, aqui, aqui, ele vai até ela e ela tenta dizer o quanto é grande seu amor, mas não consegue, então ela faz com sinais, Narciso a rejeita, Eco sofrendo de dor implora para que Afrodite a mate, mas ela a acha muito bonita e resolve a deixar viva.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Leônidas I - rei de Esparta


O rei Leônidas foi sem dúvida um dos maiores guerreiros gregos, ele marcou a história grega com a batalha de Termópilas, provando que se deve lutar por aquilo que você acredita e ama.
Leônidas que governou Esparta durante 491 a 180 antes de Cristo, morreu defendendo o desfiladeiro de Termópilas que une a Tessália e a Beócia, sucedeu seu irmão Cleômenas e depois de morto seu filho Pleistarchus tomou seu lugar no trono, Leônidas se casou com a filha de seu irmão Gorgó.
Leônidas aparece no filme 300 mostrando exatamente como eram as tradições espartanas e como foi a batalha de Termópilas, algumas coisas eram um pouco fictícias, mas a história dele ter ido a guerra com apenas 300 espartanos é verdade, pois devido as Olimpíadas e a Carnéia (festival em honra a Apolo o qual era proibido lutar) Leônidas não pode achar um exército, mas também não podia deixar que os persas avançassem, assim ele junto com 300 espartanos e cerca de 7.000 homens de vilarejos amigos para derrotar o general do rei persa Xerxes, durante 3 dias o exército de Lêonidas matou 20.000 de 200.000 persas, mas os 7.000 homens que ajudavam Leônidas fugiram da batalha, Xerxes simplesmente disse para os espartanos
Deponham suas armas e se entreguem Leônidas respondeu com um Venham pegá-las, Xerxes não teve piedade e decapitou Leônidas e seu corpo foi crucificado.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Christiane F., drogada e prostituída aos 13 anos.

Reportagem de 2006 que eu descolei com uma busca no Google:

Christiane Vera Felscherinow ainda não se livrou da guerra particular iniciada em 1975 contra as drogas. Aos 43 anos, a alemã chegou a um estado que alguns médicos consideram "irreversível": sofre de hepatite tipo C e de graves problemas circulatórios. A senhora Felscherinow é, para o mundo, Christiane F., drogada e prostituída aos 13 anos. Seu drama de vício da heroína virou best seller e filme cultuado na década de 80.

Na década de 70 Em 2005

quarta-feira, 18 de março de 2009

Beowulf - O obcecado

Beowulf é a estrela do poema com o mesmo nome, na verdade o poema não tem nome, mas é chamado de Beowulf desde o século XIX, é o poema mais antigo escrito em língua moderna e marcou a história medieval, o poema foi uma das fontes para a famosa trilogia "o senhor dos anéis".
Beowulf também tem seu próprio filme, o mais recente feito em 2007 conta história exatamente como deveria ser com algumas pequeninas alterações.
Beowulf é um herói viking que busca intensamente aventuras para ter seu nome lembrado, ele acaba indo até o salão do rei Hrothgar, pois sabe de um monstro que os tormenta chamado Grendel, ele consegue matar o monstro sem utilizar nenhuma arma, apenas suas mãos nuas, mas Beowulf não contava com a mãe de Grendel que aparece mais tarde para vingar a morte de seu filho e começa a criar uma grande chacina e todo povo dinarmaquês, Beowulf a persegue e vai até uma caverna onde luta contra ela e a derrota, depois de um tempo um dragão cruel que foi despertado depois de roubarem uma taça, Beowulf consegue matar o dragão mas acaba dando sua vida pra isso.

terça-feira, 17 de março de 2009

Toth - Deus da sabedoria


Toth é deus da sabedoria, é secretário e arquivista dos deuses, assim como Ísis, é uma dinvidade lunar, sendo um deus da lua lhe cabe dons como a sabedoria, a escrita, a magia, a aprendizagem, a medição do tempo, a ciência e vários outros dons, Toth é considerado a voz a língua, os pensamentos, a palavra e o poder de .
Toth não tinha mãe, afinal os egipcios, quando falavam dele diziam que ele não era nascido de uma mulher, pouco se sabe sobre a familia de Toth, o que se pode dizer de sua familia é que ele tinha uma filha chamada Seshat, e alguns diziam que era seu pai, mas não se tem muita certeza.
O bico curvo de Toth era dito com um símbolo da lua, sua face era de um passaro chamado Íbis, que era seu animal sagrado.
De acordo com o livro dos mortos Toth era dito como o advogado da humanidade, ele pesava o coração dos mortos, enquanto Anubis pesava a alma, em um dos pratos ficava a pena que simbolizava a verdade e no outro prato ficava a Ab que seria o coração do morto, Toth tinha que examinar a dignidade do morto.
Dizem que Toth participou de três lutas épicas a de contra Apep, a de Osíris contra Seth e a de Hórus contra Seth.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Teorias

Teoria da criação de acordo com a mitologia nórdica

De acordo com a mitologia nórdica no ínicio de tudo existia apenas Musphelhein (reino do fogo) e Niflhein (reino das névoas) e entre os dois existia um grando vazio chamado Ginungagap, um dia a névoa e o fogo se encontraram em Ginungagap e formaram um enorme cubo de gelo, que ia derrentendo aos poucos devido ao fogo de Musphelhein, das gotas do gelo durgiu o primeiro ser um gigante chamado Ymir, Ymir hibernou durante muitas eras, do seu suor nasceu os gigantes e demonios, depois de um tempo surgiu do gelo uma giganta em forma de vaca chamada Audumbla de suas tetas surgiram quatro rios imensos feitos de leite, Ymir começou a se alimentar deste leite.
Audumbla um dia lambeu o gelo e como o gelo era mágico, da lambida de Audumbla nasceu o primeiro deus chamado Buro, Buro deu origem a Borr que foi o primeiro dos Aesir, Borr por sua vez foi pai de Odin, Ve e Vili, esses três deuses resolveram matar Ymir e do corpo do monstro criaram o mundo, os ossos viraram as montanhas e o cérebro as nuvens.
Os primeiros seres humanos foram feitos de madeira e ganharam vida graças a Odin e receberam o nome de Ask e Embla, mas Odin achou que faltava algo nos humanos, seu irmão Ve resolveu contribuir e deu o dom da fala e da palavra, Vili também quis contribuir e deu o dom das emoções e do pensamento.
A lua e o sol surgiram como filhos do gigante Mundilfari com a giganta Glen, eles eram irmãos gemeos, o sol era a deusa Sigel e a lua era o deus Mani.
Não se sabe de onde veio a imensa árvore de Yggdrasil é arvore que sustenta os nove mundos um deles que se encontra no solo da árvore é Midgard a terra dos homens.


Teoria da criação de acordo com a mitologia grega

De acordo com a mitologia grega antes de surgir os deuses e todo o resto só existia um grande vazio, deste vazio surgiu o Caos, mais tarde surgiu Nix (a noite) e Érebo (as trevas), eles vivem assim por um tempo onde só existia escuridão e silêncio, mas surgiu Gaia (a terra), Nix engravida de Érebo e da origem a Éter (o céu superior) e a Hemera (o dia), Gaia gera de si mesma Urano (o céu) com quem tem vários filhos, mas Urano tem um ódio terrível de seus filhos e os devolve para dentro da barriga de Gaia, Gaia se irrita e pede para seu filho mais novo Cronos que ele castra-se Urano e depois liberta-se seus irmãos, Cronos aceitou e recebeu uma foice feita do peito de Gaia, Cronos esperou seu pai dormir e o castrou, mas quando foi libertar seus irmãos hecatônquiros e cíclopes percebeu que eles eram muito fortes e os deixou dentro de Gaia, Cronos se casou com Réia e teve filhos, mas como ele tinha medo de uma profecia ele começou a devorar seus filhos, mas Réia escondeu o mais novo Zeus e trocou ele por uma pedra, Zeus depois de mais velho liberta os hecatônquiros e os cíclopes com a ajuda de Gaia, ele sobe o Olimpo e derrota seu pai, depois de muito tempo Zeus da origem a seu filho Hefesto, Hefesto constrói o primeiro mortal que ele deu o nome de Pandora.

Teoria da criação de acordo com a mitologia egípcia

De acordo com a mitologia Egípcia não existia nada só as águas do Caos chamada Nun, um dia saiu dessas águas uma colina de lodo chamada Ben-Ben que tinha o topo dela o deus Atum, um dia Atum começou a sentir mal e vomitou a deusa Tefnut e o deus Chu, estes dois deram origem a Nut e Geb que deram origem a Osíris, Set, Ísis e Néftis.
Apesar de dizerem que só existia Nun eu fiquei sabendo sobre mais 7 deuses, que representavam o local antes do surgimento da terra, existia Nun e Naunet que eram o caos, existia Amon e Amaunet que eram o oculto, existia Kek e Kauket que eram as trevas e Heh e Hehet que eram o infinito.
Ptah resolveu criar a terra ele criou a terra a partir da língua e do coração, o coração representava a inteligência e a língua a criação, Ptah é um deus construtor, mas também era um deus do Caos, pois ele era o deus e Nun e a deusa Naunet juntos, assim ele seria pai de Atum, Ptah criou o ka (alma) de cada ser humano e os corpos provavelmente foram feitos pelo deus Khnum.



sábado, 14 de março de 2009

Ares, Deus da guerra


Entre os heróis gregos havia freqüentemente lutas ferozes em que tomavam parte quer os deuses quer os mortais, mas até os imortais achavam que Ares e a família iam mais longe do que seria aceitável. Quando os outros combatiam, achavam que tinham para isso fortes razões, porque lutavam pela liberdade ou para corrigir uma injustiça, embora nem sempre isso ficasse provado. Contudo, Ares parecia combater por gosto, e entregava-se impetuosamente a qualquer batalha sem lhe interessar se era justa ou não. Infelizmente para ele, a maior parte das vezes não era bem sucedido.

Devido a tais predicados, surpreende que fosse ele o deus da guerra, em especial porque os outros deuses, principalmente Átena, eram muito melhores guerreiros. Era decerto o seu entusiasmo e temperamento que faziam com que os homens procurassem a sua ajuda quando lutavam, sabendo que ele não se importava muito com a justiça da causa. A irmã, Éris, tinha o mesmo temperamento fogoso, e as suas intrigas provocaram muitas vezes guerras entre cidades e estados. E isso dava força a Ares. Eram ajudados nos combates pelos seus dois filhos e pelos cavalos selvagens devoradores de homens que ele lhes tinha oferecido para puxarem os carros de guerra. Todos juntos, formavam uma família terrível.

O único deus que ficava satisfeito com as façanhas de Ares era Hades, porque as guerras freqüentes significavam a entrada no Mundo Inferior de uma torrente diária de jovens guerreiros mortos no campo de batalha. Entre as deusas, apenas Afrodite estava preparada para dominar temperamento tão impetuoso, mas, conforme vimos, o grande deus da guerra ganhou pouco com a amizade dela.

No seu tempo, o deus da guerra combateu duas vezes em batalhas contra os exércitos comandados por Atena, muito mais hábil do que ele. E perdeu ambas. Durante a prolongada guerra de Tróia também ,lutou com Atena. Nesta guerra, os deuses tomaram partidos nítidos, combatendo muitas vezes para ajudar os seus heróis preferidos, e outras salvando-os quando pareciam ter perdido a batalha. Átena ajudava os Gregos, Ares estava do lado dos Troianos. Durante uma luta particularmente renhida, Ares foi atacado pelo herói grego Diómedes. Normalmente, um deus era capaz de ganhar com facilidade uma luta dessas, mas Diómedes também tinha a ajuda de um imortal. Átena, escondida num capacete de escuridão, pegou no seu carro de guerra. E, quando Diómedes parecia não ter mais forças, ela carregou sobre Ares, lançando-lhe setas com o seu arco de prata. Muito ferido, Ares voltou, a gemer, para o Olimpo.

Ares também andou envolvido em batalhas com os próprios deuses. Dois filhos de Poséidon, Oto e Efialtes, planearam escalar o Monte Olimpo e tomarem pela força o palácio dos deuses. Uma vez tencionavam raptar Hera e Artemisa.

Efialtes e Oto eram homens gigantes, com nove braças de altura e de uma força extraordinária. O plano condizia com o seu tamanho, e era nada menos do que pôr uma em cima da outra duas montanhas, Pélion e Ossa, de maneira a poderem usá-las como degraus para atingirem o Olimpo.

Empresa tão audaciosa dificilmente passaria despercebida, e em breve Zeus soube dos preparativos que estavam a ser feitos para remover as montanhas rochosas cobertas de pinheiros. Chamou imediatamente todos os seus exércitos e preparou-se para combater os invasores. E Ares, está claro, juntou-se imediatamente à batalha. Em principio pôs-se do lado dos gigantes, mas, quando viu que Zeus os derrotava com a maior facilidade, e que seria feito prisioneiro, desapareceu. Depois de uma longa e cuidadosa busca, verificou-se que ninguém o encontrava, porque os gigantes vencidos o tinham escondido numa jarra de bronze, de onde era impossível sair. Durante trinta meses ficou ali preso, tempo que lhe pareceu interminável, durante o qual emagreceu e ficou cheio de cãibras.

A busca tinha sido há muito abandonada, quando certo dia Hermes passou por acaso pelo celeiro onde ele estava escondido. Começava a escurecer e Hermes estava cansado. O celeiro parecia quente e confortável, e o deus deitou-se para dormir sobre um molho de palha.

Começava a adormecer quando ouviu umas leves pancadas. Ao princípio não fez caso, porque julgou que eram os rotos a roer o trigo no sótão do celeiro. Mas as pancadas continuavam, e, por fim, sem conseguir adormecer novamente, levantou-se para investigar. E viu a um canto escuro uma enorme jarra, e pareceu-lhe que o som vinha dali.

Talvez seja um rato que caiu lá dentro e não pode sair», disse para consigo, e arrastou a jarra para o meio do celeiro, iluminado pela luz da Lua que entrava pela porta aberta. Bateu ao de leve na jarra e, com grande surpresa, respondeu-lhe um bater repetido. Como se tivesse endoidecido, falou para a jarra:

- Quem está aí? Para um rato, fazes muito barulho!

- Sou eu, Ares - ouviu-se em voz fraca. - Tira-me desta prisão e receberás tudo quanto um poderoso deus pode oferecer.

- Ares! Como foi que chegaste a situação tão humilhante? Mas não desesperes, que eu vou libertar-te.

E, num momento, Hermes tirou o selo da jarra e levantou-lhe a pesada tampa. Espreguiçando - se e gemendo, apareceu à luz da Lua um Ares magro e cheio de poeira, com a armadura ferrugenta e a barba enrolada nos membros torcidos.

E, assim, finalmente, Ares ficou livre para mais tarde voltar a combater, e, sabendo o seu temperamento, podemos ter a certeza de que o fez.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Quase Um Segundo

Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?

quinta-feira, 12 de março de 2009

A ÁRVORE DAS NOVAS RELAÇÕES

Siga os passos...
Saia de casa só pelo gosto
de caminhar. Sorria para todos. Faça um álbum
de família. Conte estrelas. Telefone para seus amigos.
Diga "gosto muito de você"! Converse com Deus. Volte
a ser criança. Pule corda. Apague de vez a palavra "rancor". Diga "sim".
Dê uma boa risada! Leia um livro. Peça ajuda. Corra. Cumpra uma promessa
Cante uma canção. Lembre o aniversário de seus amigos. Ajude alguém doente.
Pule para se divertir. Mude de penteado. Seja disponível para escutar. Deixe seu
pensamento viajar. Retribua um favor. Termine aquele projeto. Quebre uma rotina. Tome banho
de espuma. Escreva uma lista das coisas que lhe dão prazer. Faça uma gentileza. Escute os grilos. Agradeça a Deus pelo sol. Aceite um elogio. Perdoe-se. Deixe que alguém cuide de você. Demonstre que está feliz. Faça alguma coisa
que sempre desejou. Toque a ponta dos pés. Olhe com atenção uma flor. Só por hoje
evite dizer "não posso" . Cante no chuveiro. Viva intensamente cada minuto da vida.
Inicie uma tradição familiar. Faça piquenique no quintal. Não se preocupe.
Tenha coragem das pequenas coisas. Ajude um vizinho idoso.
Afague uma criança. Reveja fotos antigas. Escute um amigo.
Feche os olhos e imagine as ondas do mar.
Brinque com seu mascote.
Permita-se brilhar. Dê
uma palmadinha nas
suas próprias costas.
Torça pelo seu time.
Pinte um quadro.
Cumprimente
um novo vizinho.
Compre um presente
para você mesmo.
Mude alguma
coisa. Delegue
tarefas. Diga
"bem-vindo"
a quem chegou.
Permita que
alguém o ajude.
A-gra-de-ça!
Saiba que não
está só. Decida-se
a viver com paixão,
sem ela nada de grande se consegue.

quarta-feira, 11 de março de 2009

FORASTEIRO – Natiruts

FORASTEIRO – Natiruts

Forasteiro no litoral
Nasci no planalto central
Nas ondas não mando muito bem
Sou aprendiz daquela que me quer bem

Se ela voltar, volto também
Se ela ficou, fico também
Se ela remou, quero remar
Se ela gostou, gosto com ela
Quero aprender, ela quer me ensinar
Todo segredo das ondas do mar
Será que ela gosta de mim

Já sou local no litoral
Saudade do planalto central
Nas ondas até que já estou mandando bem
Pois aprendi o valor que elas têm

Quero voltar pro interior
Horizonte sem fim, cerrado nativo
Será que ela gosta de mim, comigo quer voltar
Quer aprender segredos de lá
Muitas coisas sonhei, momentos vivi

No litoral e no interior do país
Ela gosta de mim, hoje sou assim
Filho do sol, das ondas do mar
Servo da mata nativa
Quero o mundo pra mim

Olha, é o Sol
Olha, é o céu
Olha, é o Amor

Interessante


‘Estou no inferno. Rua Augusta, 501, Consolação, São Paulo. É aqui que passo as minhas noites depois de “trabalhar”. Do canto do balcão, tomo minha cachaça e reflito sobre a vida, assistindo bandas independentes de nomes pretensiosos e inúteis, como os Dead Rats ou os Surfmotherfuckers.

Meu nome também é despretensioso e inútil. Chamo-me Deus. Escolhi depois, com bases nos fatos.

Se eu não achasse arte uma bobagem conceitual, poderia me considerar simplesmente um artista. No entanto, estou acima disso. Sou um criador. De vida. E isso não é metáfora: minha especialidade é fazer filhos.

Assim como Deus, sou contra camisinha e aborto. Odeio chupar bala com papel. E acho aborto uma injustiça com a mulher. Todos sabem que a mulher é biologicamente concebida para engravidar. A cada mês que não engravida, seu corpo manda uma mensagem de tragédia: a TPM. Depois, chora sangue.

Minha santa vocação não me permite deixar as mulheres sofrerem. Por isso as engravido. Hoje, engravidei mais uma. Chama-se Maria e está noiva. Prefiro mulheres compromissadas porque meus filhos precisarão de pais que cuidem deles.

Maria, apesar de não ser virgem, é divina. Conheci-a na feirinha da Praça Benedito Calixto, acompanhada do noivo. Segui-os por uns dias e adquiri conhecimento suficiente para me introduzir em sua rotina e seduzi-la.

Típica mocinha da Vila Madalena, Maria é do tipo romântica. Adora (como todas as românticas) encadear coincidências casuais e torná-las indícios de uma força maior, um destino do qual ela não pode escapar. E, para alguém chamado Deus, não há melhor aliado que o Destino.

Aqui cabe dizer que, apesar do que possa parecer, não sou infalível. Sou um Deus que erra (afinal, diferentemente do deus bíblico, eu existo). Entre perfeição e erro, fico com o segundo. Gosto de arriscar. E, com mulheres, quem arrisca, petisca. Se não petisca, pelo menos aprende alguma coisa. É esse o princípio fundador da Escola da Vida.

Além disso, não me interessa o amor platônico porque não farei meu filho com a ajuda de nenhum Espírito Santo. Meu negócio é com a carne e com os prazeres que só ela proporciona.

Apesar de minha experiência com alguns atalhos, a conquista jamais pode se tornar artificial. Deixo-me envolver de verdade e me apaixono profundamente por todas as mulheres com quem me relaciono. Afinal, serão as mães de meus filhos. E, com Maria, não foi diferente.

No entanto, como já disse, agora estou no Inferno. De corpo e alma. Tento exorcizar a presença de Maria do meu coração. Mesmo apaixonado, não posso me dar ao luxo de me prender a uma só mulher. Um homem, cujo objetivo é a geração de vidas, tem que fazer uso de sua biologia e espalhar sua semente com a maior freqüência possível. Só que, por mais que essa seja uma escolha consciente, ela não é nada fácil.

Passei hoje minha última tarde de amor com Maria. Tenho certeza de que ela engravidou. Depois, ficamos ouvindo, abraçados em posição fetal, o melado som de Marisa Monte. Foi a melhor forma de me despedir sem dizer adeus.

Talvez por isso agora eu esteja aqui ouvindo essas bandas podres e barulhentas, virando essa amarga cachaça. Esgotou-se minha tolerância para a doçura. De doce, já basta a vida. E, aqui no Inferno, posso dizer: Há Deus. Eu.'

terça-feira, 10 de março de 2009

Como foi criado o logotipo das Olimpíadas da China



Eu sei...

Por onde quer que eu vá vou te levar
Pra sempre...

A culpa não foi sua
Os caminhos não são tão simples mas eu vou seguir
Viajo em pensamento
Numa estrada de ilusões que eu procuro
dentro do meu coração.

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você
Não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final eu sei que vai voltar

Por onde quer que eu vá vou te levar
Pra sempre
A vida continua
Os caminhos não são tão simples, temos que seguir
Viajem em pensamentos
Uma estrada de ilusões que eu procuro dentro
do meu coração...

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distancia entre nos não pode separar
E o que sinto por você
Não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
e no final... Eu sei

No meu coração
a onde quer que eu vá
sempre levarei
O teu sorriso em meu olhar

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que sinto por você
Não vai passar.
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distancia entre nos não pode separar
E no final eu sei que vai voltar
Eu sei que vai voltar...

Eu sei...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Christiane F., drogada e prostituída aos 13 anos.


Christiane Vera Felscherinow ainda não se livrou da guerra particular iniciada em 1975 contra as drogas. Aos 43 anos, a alemã chegou a um estado que alguns médicos consideram "irreversível": sofre de hepatite tipo C e de graves problemas circulatórios. A senhora Felscherinow é, para o mundo, Christiane F., drogada e prostituída aos 13 anos. Seu drama de vício da heroína virou best seller e filme cultuado na década de 80.

Na década de 70 Em 2005

quinta-feira, 5 de março de 2009

quarta-feira, 4 de março de 2009

O que me impede?


Thinking_angel.jpg



O que fazemos quando sentimos que a esperança está a desaparecer?
O que fazemos quando não sabemos o que pensar para nos sentirmos melhor?
O que fazemos quando não conseguimos segurar as lágrimas que estiveram guardadas tanto tempo à espera de sair?

Desistimos?
Rendemo-nos?
Ou tentamos arranjar força para ultrapassar estes maus momentos?

Eu quero ter força.
Mas dentro de mim não a encontro.
Sinto-me a enfraquecer...
Estou farta de tentar,
Vejo os outros a encontrar o seu caminho...
E eu a continuar sem o achar.

Estou farta de me desapontar com as pessoas que penso conhecer...
Porque ninguém é como pensamos.
E eu apego-me demais.
Preocupo-me demais.
Confio demais...
E no fim acabo sempre magoada.

Quero seguir em frente...
E se EU quero...
O que me está a impedir de o fazer?

terça-feira, 3 de março de 2009

O Que é um Churrasco? (Escrito por uma mulher)

O churrasco é a única coisa que um homem sabe cozinhar. Quando um homem se propõe a realizar um, a cadeia de acontecimentos é a seguinte:

01 - A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.

02 - A mulher prepara a salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa.

03 - A mulher tempera a carne e a coloca numa bandeja com os talheres necessários, enquanto o homem está deitado próximo à churrasqueira, bebendo uma cerveja.

04 - O homem coloca a carne no fogo.

05 - A mulher vai para dentro de casa para preparar a mesa e verificar o cozimento dos legumes.

06 - A mulher diz ao marido que a carne está queimando.

07 - O homem tira a carne do fogo.

08 - A mulher arranja os pratos e os põe na mesa.

09 - Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a louça.

10 - O homem pergunta à mulher se ela apreciou não ter que cozinhar e, diante do ar aborrecido da mulher, conclui que elas nunca estão satisfeitas.


DIREITO DE RESPOSTA (Escrito por um homem)

01 - Nenhum churrasqueiro, em sã consciência, iria pedir à mulher para fazer as compras para um churrasco, pois ela iria trazer cerveja Belco, um monte de bifes, asas de frango e uma peça de picanha de 4,8Kg que o açougueiro disse estar "Ótima", pois não conseguiu empurrar para nenhum homem.

02 - Salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa, ela prepara só para as mulheres comerem. Homem só come carne e toma cerveja.

03 - Bandeja com talheres? Só se for para elas. Homem que é homem come com as mãos.

04 - Colocar a carne no fogo??? Tá louca??? A carne tem que ir para a grelha ou para um espeto que, a propósito, tem que ser virado a toda hora.

05 - Legumes??? Como eu já disse, só as mulheres comem isso num churrasco.

06 - Carne queimando??? O homem só deixa a carne queimar quando a mulherada reclama: "Não gosto de carne sangrando"; "Isto está muito cru"; "tá viva???"... Após a décima vez que você oferece o mesmo pedaço que estava ao ponto uma hora antes, elas acabam comendo a carne tão macia quanto o espeto e tão suculenta quanto um pedaço de carvão.

07 - Pratos? Só se for para elas mesmas!

08 - Sobremesa? Só se for mais uma Skol.

09 - Lavar louça? Só usei meus dedos!!! (e limpei na bermuda).

Realmente, as mulheres nunca vão entender o que é um churrasco !!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Alone


Se tive uma razão para viver,
A razão foste tu.
Se vivesse um momento de pura felicidade,
Deveria ser contigo...


O tempo escapa-me por entre os dedos,
Foge com uma velocidade superior aos meus pensamentos...
Não sou tão veloz na fuga aos meus desejos impossiveis.
Não tão rápida como deveria ser...


Tenho medo...
Medo de deixar de te amar...
(E aos poucos, é o que está a acontecer...)


Porque quando tu saires do meu coração,
Significa que estarei sozinha...
Completamente e dolorosamente sozinha...

domingo, 1 de março de 2009

As 10 mais perigosas namoradas de todos os tempos

Se você pensa que sua namorada é a mulher mais perigosa do mundo porque pega muito no seu pé, faz cenas de ciúme e discute relação com frequência, pode começar a rever seus conceitos. A seguir listamos 10 mulheres que chegaram ao limite.




Ex-namorada X Ex-sogra

Na Flórida, uma mulher de 19 anos decidiu invadir a recepção do casamento de seu ex-namorado. Lisa Marie Coker tentou entrar na festa, mas a mãe do noivo, Gail Hosey, barrou sua entrada. Coker então entrou em luta corporal com a ex-sogra, num tradicional duelo “cabelos puxados”. Na esperança de terminar a luta, Coker puxou uma lâmina de barbear e tentou atingir o braço da mãe do noivo. A polícia finalmente foi acionada. Hosey foi levada para a emergência e Coker conduzida à delegacia, onde foi acusada de lesões corporais e porte de arma letal.



Uma mordida na língua

Mark Coghill recebeu um “presente” inusitado enquanto celebrava seu 45º aniversário. Sua mulher, de 40 anos, Tracy Davies, pediu-lhe um beijo e, sem explicação, arrancou um terço de sua língua. O britânico, que tinha conhecido a mulher em um site de relacionamento, havia passado o dia bebendo duas garrafas de vodka.

No início deste ano, Coghill disse ao Newcastle Crown Court que Davies o transformou em um “enorme monstro”. Os médicos até tentaram, mas, por conta do alto risco de infecção, Mark teve que acostumar-se com uma língua menor. Tracy foi condenada a três anos de prisão.





Furadeixa X Marido

Uma russa ficou tão furiosa porque o marido gastou seu salário em uma balada, que atacou sua virilidade com uma furadeira elétrica.

Andrei Karaj, de 25 anos, que trabalhava na construção civil, disse que seu erro foi ter chegado em casa bêbado e sem dinheiro. Logo que Andrei dormiu, Larissa começou a fuçar seus bolsos em busca de algum dinheiro. Como não encontrou, agarrou uma furadeira elétrica e começou a perfurar o pênis do marido.

Andrei lembra que acordou e que sentiu “uma dor incrível”. Ele foi levado para o hospital onde os médicos conseguiram salvar seu membro. “A broca atingiu a pele e furou um pouco o pênis. Ele precisou de uma cirurgia urgente, mas conseguimos salvar o órgão”, disse o cirurgião Dmitry Semenox.





Pênis X Dentes

Katya Kharitovonova e seu marido, Mikhail, foram desfrutar de uma agradável caminhada quando se deparam com uma das melhores amigas dela. Cordialmente, o casal resolveu convida-la para assistir ao filme “A Gerra dos Mundos” em sua casa.

Depois de comer e beber, Katya adormeceu e quando acordou encontrou a melhor amiga fazendo sexo oral em seu marido. Revoltada, ela acertou a cabeça da amiga com um abajur e avançou sobre o marido nu, arrancando seu pênis com os dentes.

Mikhail, que estava bêbado no momento do ataque, disse no tribunal: “Eu vi sangue jorrando e uma dor aguda. Não me lembro o que aconteceu”. Katya foi condenada a dois anos de prisão.




Esposa X Testículos

Aurica Marinescu ficou tão revoltada ao desconfiar que seu marido tinha um caso, que rasgou os seus testículos com suas próprias mãos.

“Estávamos em casa quando começou a briga. Ela ficou tão zangada que agarrou o meu escroto e o rasgou. Ela não era tão forte, mas estava furiosa e parecia ter força sobre-humana. A dor foi incrível”
, disse ele.

Felizmente os médicos foram capazes de corrigir o problema numa delicada operação de 10 horas. O homem de 50 anos não quis apresentar queixa contra a esposa, dizendo que ainda a amava e que era muito “apaixonado”.




Tatuagem sem vontade

Wayne Robinson acordou após uma noite de amor e percebeu algo errado em seu corpo. A amante havia escrito seu nome, “Dominique“, em um de seus ombros usando uma faca Stanley. Robinson, de 24 anos, tinha conhecido Dominique Fischer em um clube britânico e os dois decidiram passar o fim de semana juntos.

Depois de uma noite regada a sexo, drogas e álcool, Robinson acordou pela manhã coberto de sangue. Ele confessou ao tablóide The Sun: “Eu fui para a casa dela para sexo e não para ser tatuado. Parece aquelas coisas que acontecem em Prision Break. Eu não posso acreditar que ela tenha feito isso comigo. Eu odeio ela”.

Robinson, que não lembra de nada, disse: “Eu não posso acreditar que não acordei na hora. Mas, para ser honesto, eu não consigo sequer lembrar que tive relações sexuais com ela”.

Fisher conseguiu escapar mas depois foi presa e condenada a 2 anos de serviços comunitários.




Marido X Internet

O chinês Jiang Ming tinha prometido para sua esposa que iria dominar seu vício por internet e passar mais tempo cuidando do seu filho recém-nascido. Infelizmente para Jiang, a internet era mais sedutora do que suas promessas e ele começou a frequentar cyber cafés e participar de bate-papos com garotas na internet. Tudo ia bem, até sua esposa descobrir e atacá-lo.

“Eu estava na internet, e de senti uma dormência na minha mão direita. Eu achei que estava sobre o mouse pad, mas vi o sangue jorrando dela”. A esposa de Jiang tinha cortado a mão dele como punição pelo vício em internet.

Curiosamente, no tribunal ele a defendeu. Jiang disse ao juíz que era para deixar sua esposa livre, argumentando que ele era o único culpado por quebrar sua promessa.




Vingança

Na noite de 23 de junho de 1993, Lorena Bobbitt também acabou o marido cortando seu pênis. Em seu julgamento, Lorena revelou que John havia a violentado. Durante a noite ela acordou para pegar um copo de água e teve o impulso de pegar uma faca e cortar o pênis do marido. Em seguida, ela fugiu e jogou o membro num terreno baldio.

Milagrosamente os médicos conseguiram reimplantar o membro, depois de uma cirurgia de aproximadamente nove horas e meia. Lorena nunca foi considerada culpada devido à sua insanidade, motivado pelas memórias de abusos na infância.

Curiosamente, John fez fama com a situação e virou estrela pornô.




Pênis X Fogos de artifício

Uma russa literalmente explodiu o pênis do namorado. A mulher, apenas identificada como Kira V., queria levar seu relacionamento com o namorado, Alik, para um nível mais sério - ou seja - casar com ele. Alik, provavelmente prevendo o comportamento psicopata da namorada, não quis comprometer-se. Para piorar a situação, ele declarou que reataria com a antiga esposa, com quem tem um filho.

Para vingar-se, Kira aprontou um jantar de despedida e convidou Alik. Depois de uma grande refeição e abundância de bebidas ela conseguiu fazê-lo adormecer. Tão logo sua cabeça atingiu o travesseiro, Kira amarrou várias bombas no pênis do ex e acendeu.




Fogo x Pênis

Uma australiana, que pensava que seu marido estava tendo um caso fora do casamento, enlouqueceu de ciúmes e tocou fogo no pênis dele. Narayan Rajini é acusada de ter colocado álcool na virilha do marido e, enquanto ele dormia, acender um fósforo.

O marido sofreu queimaduras em 85% de seu corpo e acabou morrendo 20 dias depois.

Aos vizinhos, Narayan confessou: “Eu sou uma mulher ciumenta, seu pênis deve pertencer somente a mim. Eu só queria queimar o pênis para que ele não fosse usado por mais ninguém.”

A mulher de 44 anos foi acusada de assassinato e está atualmente passando por avaliação psicológica. Não se sabe se o marido estava realmente mantendo um caso fora do casamento.

Alik deu entrada no hospital lutando pela vida e Kira vai encarar 12 anos de prisão.