sábado, 21 de fevereiro de 2009

Esse é o cara!


STEPHEN KING
Escritor americano nascido em 21/09/1947 em Portland (Maine), Stephen Edwin King pode ser considerado como "O Mestre do Horror Moderno", devido ao seu notável talento em escrever livros e contar histórias recheadas com elementos sobrenaturais. Sua obra literária alcançou um sucesso e reconhecimento tão grandes, que foi traduzida para mais de 35 países e dezenas de suas histórias foram adaptadas para o cinema e televisão, tornando-se um dos autores mais filmados na história do cinema de horror, ao lado de outros mestres como Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft e Clive Barker.
No começo de 1959, ele iniciou suas atividades literárias editando um fanzine local chamado "Dave´s Rag" juntamente com seu irmão mais velho David.

Com baixa tiragem e utilizando recursos modestos de produção, eles reproduziam o jornal com o auxílio de um
mimeógrafo e distribuíam na cidade onde moravam, Derham. Em 1963, com a ajuda do amigo Chris Chesley, King publicou uma coleção com 18 contos sobrenaturais chamada "People, Places, and Things - Volume I", vindo um ano depois a publicar de forma amadora o livro "The Star Invaders". Aos 18 anos de idade, Stephen King teve seu primeiro trabalho publicado, o conto "I Was a Teenage Grave Robber", na revista "Comics Review". Em 1967, ele teve sua primeira história vendida, "The Glass Floor", para a revista "Startling Mystery Stories".
Em janeiro de 1971, o escritor casou-se com Tabitha Jane Spruce, com quem vive até hoje. Ela foi a responsável pelo marido terminar de escrever o livro "Carrie", cujo projeto tinha sido abandonado por ele antes da conclusão. Publicado em 1974 e transformado em filme dois anos depois nas mãos do diretor Brian De Palma, a história de uma adolescente com poderes telecinéticos que se vinga mortalmente dos colegas de escola que a desprezavam, foi um grande sucesso de bilheteria e
impulsionou de forma avassaladora a carreira de Stephen King, que a partir daí iniciou uma overdose de lançamentos de livros como "A Hora do Vampiro" (1975), "O Iluminado" (1977), "A Dança da Morte" (1978), "Sombras da Noite" (contos, 1978), "Zona Morta" (1979),
"A Incendiária" (1980), e muitos, muitos outros mais, com a maioria sendo adaptada e transformada em filmes.

Atualmente, Stephen King vive com sua esposa e três filhos em Bangor, no Maine (Estado americano onde a maioria de suas histórias são ambientadas), e com mais de 300 milhões de livros em publicação pelo mundo, ele continua escrevendo e também emprestando seu talento para o cinema, que já possui uma galeria maldita com dezenas de filmes baseados em sua obra.

Em junho de 1999 ele sofreu um grave atropelamento quando caminhava por uma estrada, mas com muito esforço conseguiu recuperar-se e logo escreveu o roteiro da mini-série para a TV "A Casa Adormecida" (Rose Red, 2002) e o livro "O Apanhador de Sonhos" (Dreamcatcher), que transformou-se em filme para o cinema no início de 2003, perpetuando seu legado de horror e felizmente saciando sua legião de fãs sedentos por histórias sobrenaturais.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Diamante de Sangue

Filme bárbaro, repleto de fatos reais sobre o contrabando de diamantes! Só não gostei do Leonardo di Caprio morrer no final. hahaha acabei com o filme pra quem não viu hehehe!
mesmo assim vale a pena ver! rsrsrs

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Poder da Bruxa


Nossa adoro esse livro ganhei de um amigo"Marcos martins" saudades!
ganhei no dia 18/05/2005, faz tempo em.. rsrs e junto dele uma dedicatória linda!
O Poder da Bruxa’ é um livro que abrange tradições religiosas, sociedades neolíticas, sociedade céltica, hábitos da antiguidade e pontos de vista de grandes historiadores e filósofos. E aí, tem-se um outro tipo base a partir dessa referência totalmente diferente.

Sobre a Era das Fogueiras, digo que fiquei encantada. Eu já tinha conhecimento das perseguições às bruxas – a famosa expressão ‘caça as bruxas’ vem da época onde o cristianismo passou tomar conta da sociedade – e o detalhamento é rico em fatos. O reiki começou com essas mulheres munidas de energia para fazer o bem (ou mal). Porque o bem ou o mal é opcional. Ninguém nasce bom ou mau.

Indico essa leitura para quem gosta e quer saber mais sobre culturas antigas.


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Carrie, a Estranha

Primeiro livro publicado de King,e foi o primeiro livro dele que eu li também!
Narra a história de uma garota desajustada que é perseguida pelos colegas de escola e pressionada pela mãe para que tenha posturas de uma "garota normal". O que todos desconhecem é sua paranormalidade. Filmado em 1976, por Brian De Palma, tornou-se um clássico." Muito bom"

A vida de David gale


Sinopse: David Gale (o premiado Kevin Spacey) é um brilhante professor de Filosofia. Tem livros publicados, é respeitado, extremamente inteligente... mas está no corredor da morte, aguardando sua execução. Ele é acusado de ter estuprado e assassinado uma colega de trabalho e ex-aluna (Rhona Mitra). Às vésperas de sua morte, David pede a presença da repórter Bitsey Bloom (Kate Winslet) para que ele lhe conceda uma entrevista exclusiva, onde finalmente contaria toda a verdade sobre o caso. Trata-se de uma história inacreditável e fantástica, envolvendo alcoolismo, a mulher que o abandonou, a melhor amiga e confidente (Laura Linney), que está morrendo de leucemia, um advogado incompetente (Leon Rippy) e um governador que adoraria eletrocutá-lo.

Quanto mais Bitsey ouve a história de David, mais ela fica estarrecida. Porém, faltam apenas quatro dias para a execução do prisioneiro, e talvez a jornalista não tenha tempo de fazer nada para inocentá-lo.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

OS PRINCÍPIOS HERMÉTICOS

OS PRINCÍPIOS HERMÉTICOS

Hermes Trimegisto, o Três Vezes Grande, era considerado pelos Egípcios o Mensageiro dos Deuses, por ter transmitido os ensinamentos a este grande povo da antiguidade e ter implantado a tradição sagrada, os rituais sagrados, e os ensinamentos das artes e ciências em suas Escolas da Sabedoria.

A medicina, a astronomia, a astrologia, a botânica, a agricultura, a geologia, as matemáticas, a música, a arquitetura, a ciência política, tudo isso era ensinado em suas Escolas e em seus livros, que segundo os gregos somavam 42. Entre eles se encontra "O Livro dos Mortos" ou também chamado "O Livro da Saída da Luz".

A Ciência Hermética é baseada em seus ensinamentos e comprova com seus preceitos, que o Grande Hermes veio transmitir para a humanidade uma Sabedoria Divina, até hoje mal compreendida apesar de amplamente comprovada.

A Filosofia Hermética se baseia nos Princípios Herméticos incluídos no livro "O Caibalion" e parece destinada a plantar uma semente de Verdade no coração dos sábios, que perpetuam e transmitem os seus ensinamentos. Em todas as civilizações sempre existiram ouvidos atentos a estes ensinamentos. Como diz o próprio Caibalion:

Em qualquer lugar que se achem os vestígios do Mestre,

Os ouvidos daqueles que estiverem preparados para receber

O seu Ensinamento, se abrirão completamente.

Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir,

Então vêm os lábios para enchê-los de sabedoria".

Porém o Caibalion nos ensina também que:

"Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento".

O Caibalion nos foi transmitido pela Tradição Hermética e reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas.

A palavra Caibalion, na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente de cima. Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Qabala, ou Qibul, ou Qibal, que significa tradição.

No antigo Egito foi estabelecida a maior das Lojas dos Místicos e pelas portas de seus Templos entraram os Neófitos que, mais tarde, como Hierofantes, Adeptos e Mestres, se espalharam por todas as partes da terra, levando consigo o precioso conhecimento que possuíam para ensiná-los àqueles que estivessem preparados para compreendê-lo.

Em nossos dias o termo ‘hermético’ significa secreto, fechado de tal maneira que nada escapa, significando que os discípulos de Hermes sempre observavam o princípio do segredo nos seus preceitos. Os antigos instrutores pediam este segredo mas nunca desejaram que os preceitos não fossem transmitidos.

Não instituíram uma religião, de forma que estes princípios pudessem ser aproveitados por todas mas não pertencessem a nenhum credo. De fato, os ‘Princípios Herméticos’ são baseados nas Leis da Natureza, e como tais pertencem somente à Ordem Divina.

‘As doutrinas sempre foram transmitidas de ‘Mestre à Discípulo’, de Iniciado à Hierofante, dos lábios aos ouvidos. Ainda que esteja escrita em toda parte, foi propositalmente velada com termos de alquimia e astrologia, de modo que só os que possuem a chave podem-na ler bem.’ (O Caibálion).

Os Sete Princípios em que se baseia a Filosofia Hermética são os seguintes:

I – O princípio de Mentalismo

II – O princípio de Correspondência

III – O princípio de Vibração

IV – O princípio de Polaridade

V – O princípio de Ritmo

VI – O princípio de Causa e Efeito

VII – O princípio de Gênero

O primeiro Princípio é o Principio do Mentalismo

"O TODO é MENTE; o Universo é Mental"

Tudo e todos que existem de visível ou oculto funcionam porque fazem parte de um todo. Tudo faz parte da criação de uma mente onipresente, tudo faz parte de um poder total.

Este é sem dúvida o mais importante de todos os princípios já que nele estão contidos todos os outros. O TODO (ou seja a realidade que se oculta em todas as manifestações de nosso universo material) é Espírito, é Incognoscível e Indefinível em si mesmo, mas pode ser considerado como uma Mente Vivente Infinita Universal.

"Compreendendo a verdade da Natureza Mental do nosso Universo o discípulo estará bem avançado no Caminho do Domínio", escreveu um velho mestre do Hermetismo. Estas palavras continuam atuais e verdadeiras e são a chave para a nossa compreensão das regras e Leis que regem nosso Universo material.

Observaremos que, se o Universo é Mental e nós existimos na Mente do Todo, como tais, nós somos seres mentais e criamos com a nossa mente, à imagem e semelhança do Todo, conforme explica o Segundo Princípio.

O segundo Princípio Hermético é o Princípio da Correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima".

Assim como é em cima, é embaixo. Como é embaixo, assim é em cima. A característica de um corresponde, de certa forma, com a característica de outro, ou vice-versa.

A compreensão deste princípio nos ajuda a explicar todos os fenômenos da natureza e compreender a própria existência da vida. Os segredos da Natureza se tornam claros aos olhos do estudante que compreender este princípio chave, aplicado à manifestação universal e que explica os diversos planos do universo material, mental e espiritual.

Este é um dos mais importantes princípios e é aplicado na Astrologia e na Alquimia, verdadeiras Ciências de Iniciados, a primeira praticamente desprezada e a segunda quase esquecida. O Princípio da Correspondência habilita o homem inteligente a raciocinar do Conhecido ao Desconhecido ou vice-versa. "Estudando a Mônada, ele chega a conhecer o Arcanjo", diz o Caibalion.

O terceiro Princípio é o Princípio da Vibração

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"

Nada nesse mundo esta em repouso, tudo esta em constante movimento. Tudo tem a sua infinita vibração, embora algumas coisas pareçam estar em repouso, na verdade estão dentro de um Universo que não para de vibrar.

Este princípio nos explica que tudo, em nosso Universo, está em constante movimento, isto é, em constante evolução. Este princípio é facilmente compreensível pois a ciência moderna já o confirmou através de suas observações e descobertas.

Ele explica que as diferenças entre as diversas manifestações de Matéria, Energia, Mente e Espírito, resultam das ordens variáveis de Vibração. "Desde O TODO, que é puro Espírito, até a forma mais grosseira de Matéria, tudo está em vibração. Quanto mais elevada for a vibração, tanto mais elevada será a posição na escala". (O Caibalion).

Nas extremidades inferiores da escala estão as vibrações mais grosseiras da matéria, que parecem estar paradas. Ao elevarmos nosso espírito, nos campos de vibração mais sutis, entramos em sintonia com O TODO e com a Mente Superior, recebendo assim os benefícios dela emanados. Só os Mestres conseguem aplicar corretamente este Princípio de Vibração, conquistando assim os fenômenos da natureza. "Aquele que compreende o princípio de Vibração alcançou o Cetro do Poder", disse um antigo Mestre.

O quarto Princípio é o Princípio de Polaridade

"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados"

Tudo tem o seu pólo oposto para o perfeito equilíbrio e funcionamento contínuo do ciclo do universo. Somente os lados opostos uns aos outros conseguem se unir, transformando-se em uma parte do conjunto do universo.

Este Princípio é bastante simples e ao mesmo tempo complexo, e contém o axioma hermético dos opostos, ou seja dos pólos que regem toda a vida manifestada tal como nós a conhecemos. O princípio de Polaridade explica, por exemplo, que Luz e Obscuridade são a mesma coisa, manifestada em variações e graus diferentes.

Explica também que o Amor e o Ódio são dois estados mentais em aparência totalmente diferentes mas em realidade iguais pois exprimem somente o mesmo sentimento em graus diferentes. E o melhor de tudo isto é que, no caso da mente, podemos modificar as coisas se dominarmos a nossa própria mente, mudando a sua vibração, através da Arte da Transmutação Mental.

Com o profundo conhecimento deste princípio o estudante poderá modificar a sua própria Polaridade, assim como a dos outros, transformando Ódio em Amor, Raiva em Perdão, Tristeza em Alegria.

O quinto Princípio Hermético é o Princípio de Ritmo

"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação"

As coisas estão sempre em constante movimento e esta lei explica o ritmo desses movimentos. É através da seqüência circula repetida de um mesmo movimento o caminho que se compõem o resultado da transformação.

Ao analisarmos este princípio temos que compreender que o Universo da forma como nós o conhecemos é influenciado por este constante fluxo e refluxo, por este movimento de atração e repulsão, que o torna tão complexo e ao mesmo tempo tão perfeito. Esta lei se manifesta em todas as coisas materiais e também nos estados mentais do Homem.

Os Hermetistas compreendem este Princípio, reconhecendo a sua aplicação universal e com os profundos estudos e com o domínio da mente, conseguem dominar os seus efeitos aplicando a Lei mental de Neutralização. Porém, o simples observar desta Lei em aplicação na Natureza nos ajuda a melhor enfrentar as vicissitudes da vida, acompanhando o seu fluxo e refluxo e tentando neutralizar a Oscilação Rítmica pendular que tenta nos arrastar para um ou para outro pólo.

O sexto Princípio Hermético é o Princípio de Causa e Efeito

"Toda a Causa tem seu Efeito, todo o Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei"

Nada no mundo acontece por acaso, tudo tem sua causa, e essa causa é o efeito de outra causa, e assim por diante, é uma cadeia circular infinita de causas e conseqüências.

Neste princípio existe a verdade de que há uma Causa para todo o Efeito e um Efeito para toda a Causa. E O Caibalion nos ensina também que nada acontece sem uma razão, mesmo se nós a desconhecemos, pois tudo é dominado pela Lei. Para nos elevarmos acima da Lei de Causa e Efeito é necessário muito estudo, muita meditação e a compreensão profunda de todos os Princípios Herméticos que fazem do Iniciado um Verdadeiro Mago.

As massas do povo são levadas para frente, seguindo os desejos e vontades dos outros, do coletivo onde as causas exteriores se tornam mais importantes do que a vontade própria. O verdadeiro Iniciado deve elevar-se acima da massa, exercitando a sua Vontade para poder exercer o seu Livre Arbítrio. Para escaparmos desta Lei, que nos ata às sucessivas re-encarnações, devemos antes de mais nada controlar nossa mente e nossos atos para superarmos a casualidade.

O sétimo Princípio é o Princípio do Gênero

"O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos"

Tudo e todos têm seu lado feminino e masculino. É assim que o Universo é formado. Masculino possui Feminino e vice-versa. O termo chinês yin-yang considera essa idéia a base para o equilíbrio, tanto em sua característica criativa como objetiva. O nosso anima (poder feminino) e o animus (poder masculino) devem estar sempre em harmonia.

Estudando este princípio, que nos lembra o princípio de Polaridade, percebemos que o gênero é manifestado em tudo e que o princípio feminino e masculino estão sempre presentes, seja no plano físico que no plano mental e espiritual. No plano físico este Princípio se manifesta como sexo, e nos planos superiores ele tem outras formas de manifestação, mas se mantém igual.

Assim, podemos dizer que todas as coisas manifestadas no gênero masculino possuem também um gênero feminino, e todas as coisas do gênero feminino contém também um gênero masculino. Compreendemos assim que não necessitamos da busca do outro princípio pois tudo está imanente em nós, manifestado na forma do gênero. A compreensão deste princípio nos leva à plenitude e à realização interior.

CONCLUSÃO

Estes Princípios Herméticos, são aplicados pelo Astrólogo, pelo Tarólogo, pelo Homeopata, pelo Terapeuta Floral, pelo Grafólogo, enfim, por todos aqueles que sabem que o Homem faz parte do TODO e como tal não pode estar se não intimamente ligado a este, através de suas Leis Universais.

Ao olharmos o Homem como um Todo harmônico, podemos compreender as razões que o levam à desarmonia, que se manifesta através das doenças físicas ou mentais, dos acidentes e infortúnios, e tentar ‘curá-lo’ proporcionando-lhe assim a chance de um crescimento no âmbito espiritual.

Sem estes Princípios, as ciências chamadas "alternativas" seriam meros exercícios de ‘curandeirismo’. No entanto, sob os Princípios das Leis Herméticas, tudo se torna claro e transparente às mentes mais esclarecidas.

Uma bela musica...


U2


Um

Isto está ficando melhor?
Ou você sente o mesmo?
Isto facilitaria as coisas
Se você achasse alguém para culpar?

Você diz
Um amor, uma vida
É o que uma pessoa necessita à noite
Um amor, temos que compartilhá-lo
Ele te abandona, querida
Se você não cuida dele

Eu te desapontei?
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
Você age como quem nunca teve um amor
E quer que eu continue sem nenhum

Bem, é tarde demais
Esta noite
Para arrastar o passado à tona
Nós somos um, mas não somos iguais
Temos que carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um...

Veio aqui pra obter perdão?
Veio aqui pra ressuscitar os mortos?
Veio dar uma de Jesus
Para os leprosos da sua cabeça?

Eu te pedi demais?
Mais do que devia?
Você não me deu nada
E isso agora é tudo o que tive
Nós somos um, mas não somos iguais
Bem, nós ferimos um ao outro
E estamos fazendo de novo

Você diz
Que o amor é um templo, que o amor é a lei maior
Que o amor é um templo, que o amor é a lei maior
Você me pede para entrar, mas depois você me faz rastejar
Não posso me agarrar ao que você tem
Quando tudo que você tem é dor

Um amor, um sangue
Uma vida você teve para fazer o quê deveria.
Uma vida com um ao outro: Irmãs, irmãos
Uma vida, mas não somos iguais
Nós temos que nos carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tempo perdido


Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo:
Temos todo o tempo do mundo.
Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia:
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder".

Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério
E selvagem.
Veja o sol dessa manhã tão cinza:
A tempestade que chega é da cor dos seus
Olhos castanhos
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos distantes de tudo:
Temos nosso próprio tempo.
Não tenho medo do escuro,
Mas deixe as luzes acesas agora,
O que foi escondido é o que se escondeu,
E o que foi prometido,
Ninguém prometeu.
Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens...




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Os Sete



Essa ficção retrata,a chegada de sete vampiros de Portugual ao Brasil, quando por acidente uma equipe de mergulhadores encontra por acidente um veleiro lacrado, sem esperar terriveís criaturas.Desde então, os heróis passa maus apertos ao descobrirem com criaturas imortais, e mais do que isso, cada um dos sete tem um dom especial cedido pelo Diabo, oque torna as criaturas cada vez piores.O exército brasileiro faz oque pode para conter os vampiros, mas centenas de soldados morrem, e a situação piora cada vez mais. André Vianco conseguiu envolver uma trama atraente e mostrada na era atual.Mortes, sangue, os vampiros com o passar no século só conseguiram mostrar o quanto se tornaram piores!Òtima leitura,esse livro vai prender você do início ao fim.P.S: Você ainda não acredita em vampiros?


Adoro esse livro!
Um suspense do inicio ao fim!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Desaparecimento seletivo




Provavelmente você nunca ouviu falar em desaparecimento seletivo, mas ele acontece o tempo todo e com certeza já aconteceu com você. Quantas vezes você já teve certeza absoluta de que colocou um objeto em um determinado lugar e, quando foi procurá-lo, ele não estava mais lá? E quantas vezes, depois de segundos, horas ou mesmo dias, esse mesmo objeto apareceu exatamente onde tinha sido colocado? Isso é o desaparecimento seletivo, que nada mais é do que um pequeno erro na manipulação do espaço-tempo. Uma inteligência ou entidade superior pode ter a capacidade de "parar" o nosso tempo e interferir em nosso espaço sem que percebamos.
Imagine que essa entidade pare o tempo agora e, enquanto isso, vá até você, lhe estude, pegue alguns objetos pessoais seus, e depois de usá-los para fins de curiosidade ou pesquisa, devolva tudo aos seus lugares e faça o tempo continuar em seu ritmo normal. Nem sempre é tão simples, às vezes as coisas não são colocadas em seus devidos lugares, pois a maior preocupação é com o que está imediatamente visível.
Nesses casos, essa entidade pára outra vez o tempo e conserta o erro, e você pensa até que estava pirando, pois o objeto aparece como mágica no lugar que deveria estar o tempo todo.
Em casos extremos, é possível ver esse fenômeno ocorrendo, mas é muito raro, e os relatos nunca são levados a sério por não poderem ser repetidos facilmente e por método cientificamente explicável.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Curiosidade



É verdade que o joão-de-barro constrói sua casa com a abertura voltada na direção contrária da chuva?

Cem por cento verdade, embora os cientistas ainda não consigam explicar exatamente como ele desenvolve tamanha habilidade. "O fato é que esse pássaro aprende, ao longo da vida, a identificar a direção do vento - e quando vai construir o ninho, no período de reprodução, preocupa-se em deixar a abertura voltada para o outro lado", afirma a bióloga Fernanda Junqueira Vaz, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Como o joão-de-barro procria apenas uma vez por ano, geralmente na primavera, basta conhecer a orientação do vento predominante nessa época. Os estudiosos não acreditam que a informação seja uma herança genética, pois ele também aprende a construir o ninho virado para o lado oposto quando muda de região. Trabalhador dedicado, o Furnarius rufus (seu nome científico) leva de três a cinco dias para edificar sua casinha, utilizando barro úmido e um pouco de esterco misturado à palha. Entre os locais prediletos estão galhos de árvores, postes, beiradas de casas e até mesmo orelhões.

Durante a construção, realizada em conjunto pelo casal, os pássaros chegam a realizar de 500 a 2 000 viagens carregando o material necessário. Apesar de tanto trabalho, a casa é usada apenas para uma única ninhada e logo abandonada - mas muitas vezes acaba sendo ocupada por outras aves. Sua arquitetura refinada usa um formato esférico, com abertura circular e duas câmaras para manter os filhotes protegidos de intempéries e predadores. Pouca gente sabe, mas o joão-de-barro é parente distante do pica-pau e foi eleito a ave nacional da Argentina.

Paz e Amor



Lanço esta mensagem ao vento
Em forma de poético pensamento
Apanhe-a a quem aprouver

Talvez um passarinho ao passar
Leve no seu bico delicado
Este verso chilreio “ amo-te”
Transformando o meu recado
No seu próprio gorjeio

Talvez uma criança sofrida
Apanhe os meus versos do chão
E logo apareça um anjo
Para a proteger e lhe dar guarida
Para lhe estender sua mão

Talvez o próprio vento
Agarre o dilema do poema
Se transforme em furacão
Varra continentes e oceanos
Proclamando a Justiça e a Razão

Talvez um bando de aves de verdade
Emplumadas com meus poemas
Façam ninho nos jardins e beirais
Dos boçais poderosos da Terra
E se acabe com a fome e a guerra

Lanço esta mensagem ao vento
Em forma de poético pensamento
Apanhe-a a quem aprouver

Sentir-me-ei feliz e mais apaixonado
Se o mensageiro for bem tratado
E me trouxer de volta vivaz
Um doce beijo enamorado
Um sorriso alegre de criança
Um reflexo de amor e esperança
Um projecto universal de Paz

The reason (Hoobastank)



A Razão

Eu não sou uma pessoa perfeita
Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito
Mas eu continuo aprendendo
Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que você saiba

Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão é você...

Eu sinto muito ter te magoado
É algo que eu devo conviver todos os dias
E toda a dor que eu te fiz passar
Eu gostaria de poder retirá-la completamente
E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas
É por isso que eu preciso que você escute

Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão é você...
E a razão é você...
E a razão é você...
E a razão é você...

Eu não sou uma pessoa perfeita
Eu nunca quis fazer aquelas coisas para você
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que você saiba

Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão é você...

Eu encontrei uma razão para mostrar
Um lado meu que você não conhecia
Uma razão para tudo que eu faço
E a razão é você...


Essa musica é um retrato de mim mesmo!

o retrato de uma pessoa que um dia achou que era perfeita!

que errou, aprendeu com esses erros e

hoje encontrou uma razão pra começar

tudo de novo,

uma razão pra mudar tudo, mudar oque ela costumava ser. By Ligia ellaine


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Caso dos dez negrinhos


É uma das maiores obras primas da inglesa Agatha Christie, conhecida como Rainha do Crime. O título causou polêmicas, principalmente nos Estados Unidos, onde foi publicado como And Then There Were None. Além do enredo genial, esse livro surpreende até os mais aficcionados fãs da escritora, pois diverge fortemente de seu estilo, prescindindo de um detetive formal, que concentre as ações investigativas. A trama reúne em uma ilha, dez personagens que, em princípio, nada têm em comum, convidados por um anfitrião misterioso . Com o desenrolar da história, todos acabam descobrindo que são acusados, cada um de um crime, e que tais crimes possuem uma intrincada rede de interrelacionamentos que levam ao anfitrião. A partir daí, um a um, os convidados são assassinados, enquanto os demais lutam para sobreviver e encontrar o culpado pelos crimes. Cada cena narrada cria uma expectativa funesta, que prende o leitor à trama e o leva a trocar constantemente de suspeito, até o fim surpreendente e espetacular, totalmente diferente das histórias policiais médias. O livro fez tanto sucesso, que serviu de inspiração para criação do jogo de tabuleiro Clue (no Brasil, Detetive). Também teve uma paródia filmada por Hollywood, o hilário Assassinato por Morte (Murder by Death - 1976, com Peter Sellers, Peter Falk e David Niven).

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ano de 2009




Ano regido pelo Sol, conferirá criatividade, possibilidade de expressão artística e de talentos trabalhados.
Conquistar autoridade e liderança nos assuntos em que se lutou para obtê-las; individualidade mais perceptível, a busca pelo reconhecimento, ou, de nossa importância perante o meio; defender nossos pontos de vista e deixar muito clara nossa essência.
Como iremos emitir as vibrações de nosso interior, manifestar a vontade; se haverá ou não prestígio e crédito com relação a nossas ações e assim, podermos ser pontos de referência em nossas atividades.
A competência discutível ou já adquirida a respeito dos assuntos pelos quais nos esforçamos deverá estar evidenciada.
Todos os domínios do Sol estarão ativos, portanto é mais do que ocasião de controlarmos nosso ego, nossas vontades além da conta e de dominarmos com nobreza, o nosso orgulho, arrogância e vaidades.
É tempo de consciência...
Áries em 2009: dê mais atenção aos amigos, pois vão estar em alta nesse ano, mas respeitar o espaço do outro será muito importante!

Touro em 2009: você vai estar em evidência durante este ano! Proteja-se de energias negativas! Você pode ficar mais frágil entre março e abril.

Gêmeos em 2009: ano de interiorização! Liberdade de opinião! Consciência das possibilidades que existem por aí.

Câncer em 2009: você vai querer parecer mais sério(a) e durão(ona). Só não deixe de lado sua personalidade! Não é necessário mudança de humor também!

Leão em 2009: ano do seu regente! A sorte deve estar a seu favor. Aproveite e realize assuntos pendentes! Facilidade com os relacionamentos.

Virgem em 2009: sua sensualidade vai aflorar neste ano e você vai perceber o poder que possui para atrair o sexo oposto!

Libra em 2009: momento certo de você explorar sua sexualidade, conhecendo melhor suas fantasias ou até mesmo necessidades!

Escorpião em 2009: fase muito boa para a vida em família! Já para os amigos, terá que prestar muita atenção, pois será mais difícil.

Sagitário em 2009: ano de muitos contatos! Júpiter em Aquário facilita sua comunicação e sua simpatia aumenta com as pessoas.

Capricórnio em 2009: sorte com dinheiro! Sabendo usar, poderá aproveitar tranquilo os prazeres da vida.

Aquário em 2009: Júpiter em seu signo deixa você mais livre! Possibilitando acreditar mais na vida e nas pessoas em geral.

Peixes em 2009: exigências e cobranças nas relações pareceram constantes! Dê atenção e mantenha o esforço nelas.

Make a Memory( Bon Jovi)



Olá de novo, somos você e eu
Como sempre costumava ser
Bebendo vinho, passando o tempo
Tentando resolver os mistérios da vida

Como vai a sua vida?
Já faz algum tempo
Deus, como é bom te ver sorrindo
Eu vejo você pegando as chaves
Procurando uma razão para não ir embora

Se você não sabe se deve ficar
Se você não diz o que está pensando
Querida, apenas respire!
Não há outro lugar em que deveríamos estar hoje

Você quer tornar este momento memorável?

Eu peguei esta velha fotografia
Olhe quanto cabelo nós tínhamos
É triste e agradável te ver sorrindo
Seu telefone está tocando
Eu não quero perguntar

Se você se for agora, eu entenderei
Se você ficar, ei, eu tenho um plano
Nós tornaremos este momento memorável
Você quer roubar um pedaço do tempo?
Você pode cantar a melodia para mim
E eu posso compôr algumas frases

Você quer tornar este momento memorável?

Se você não sabe se deve ficar
Se você não diz o que está pensando
Querida, apenas respire
Não há outro lugar em que deveríamos estar

Você quer tornar memorável?
Você quer roubar um pedaço do tempo?
Você pode cantar a melodia para mim
E eu posso compôr algumas frases

Você quer tornar este momento memorável?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Um Dia de domingo


Eu preciso te falar
Te encontrar de qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar de encontro ao vento
Eu preciso respirar
O mesmo ar que te rodeia
E na pele quero ter
O mesmo sol que te bronzeia
Eu preciso te tocar
E outra vez te ver sorrindo
Te encontrar num sonho lindo
Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo
Faz de conta que ainda é cedo
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo
E deixar falar a voz do coração
Eu preciso te falar
Te encontrar de qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar de encontro ao vento
Eu preciso respirar
O mesmo ar que te rodeia
E na pele quero ter
O mesmo sol que te bronzeia
Eu preciso te tocar
E outra vez te ver sorrindo
Te encontrar num sonho lindo
Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo
Faz de conta que ainda é cedo
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo
E deixar falar a voz do coração


Oque é a Meditação?


A meditação é uma técnica que permite que a actividade mental se aquiete num estado silencioso de percepção, calma e recolhida e no entanto totalmente expandida, totalmente alerta.

Não é forçar a mente a permanecer quieta, mas antes descobrir a quietude que já está ali.

Este é o campo da potencialidade pura, o campo que a física moderna descreve como sendo a fonte da infinita criatividade e inteligência da natureza.

Sabemos que a origem da inteligência dentro de cada um de nós é a mesma origem da inteligência no interior da natureza e que temos acesso à criatividade e inteligência ilimitadas da natureza no interior da nossa própria consciência.

O nível mais profundo da mente é o campo de máxima energia e criatividade.

Aqui encontramos um reservatório ilimitado de energia pura e inteligência criativa. É daqui que todos os pensamentos surgem.

Esta é a fonte do pensamento.

A meditação é uma técnica simples, que permite à mente activa aquietar-se até experimentar directamente a fonte do pensamento.

A meditação conecta-nos com o espírito dentro de nós e esse mesmo espírito é o mesmo que flui por si, por toda a criação, por todo o Universo.

Mas como é grande o meu amor por você...

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Os cinco princípios básicos para se ter uma vida bem sucedida


cinco princípios básicos para o sucesso na vida: o Destino, a Sorte, o Feng Shui, Filantropia e Educação.

O Destino está escrito no horóscopo, que indica o potencial do indivíduo, seus pontos fortes e fracos. O destino pode ajudar a afortunar uma pessoa que não conseguiu boas oportunidades navida, como pode ocorrer o inverso, tirar tudo de uma pessoa que naseu em uma boa família e teve a melhor educação possível.

Sorte é algo a ser incentivado, especialmente a partir do pensamento positivo. De acordo com os chineses, você pode aprender a ter uma visão positiva da vida, otimista, porque se você pensar negativo será mais fácil atrair desgraças.

O Feng Shui é a arte através da qual podemos estar em sintonia com todos ou estabelecer uma maior harmonia com o universo e com tudo o que nos rodeia. É o que nos dá qualidade de vida.

Filantropia é dar sem esperar nada em troca. As leis universais se encarregarão de devolver com a mesma moeda. Em parte, tem a ver com o carma. Muitos estudiosos disseram que enriquece mais dar do que receber.

A Educação consite no aprendizado ao longo da vida, em estar informado, em saber conviver com o mundo e , ao mesmo tempo, ser humilde em reconhecer os seus erros e aceitar que há sempre algo a mais a se aprender.

Eu vejo a vida melhor no futuro


Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isto por cima do muro de hipocrisia
Que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
Que isto valha pra qualquer pessoa
Que realizar
A força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir...



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Acorrentada ao passado


correntes.jpg


Será que serei capaz de esquecer a dor que passei por te amar?
Serei capaz de perdoar quem não pensou em mim?


Porque quanto mais se ama,
Maior é a queda...
(*E tu não quiseste saber...*)


Quanto mais o tempo corre...
Continuas a ouvir o meu coração bater?
(*Porque continua a bater por ti...*)


Não consigo deixar de pensar...
Não consigo deixar de chorar...
(*Podia ter sido...*)


Não posso estar constantemente a olhar para trás...
Mas o passado agarra os meus pensamentos...
(*Não com tanta força...vou-me desprendendo aos poucos...*)

domingo, 1 de fevereiro de 2009

MUlher de Fases



Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles